(92) 99129-2540
[email protected]

Escrita Fiscal

Successful group of businesspeople working in office. They are on a meeting. The focus is on the beautiful brunette looking at the camera. [url=http://www.istockphoto.com/search/lightbox/9786622][img]http://img543.imageshack.us/img543/9562/business.jpg[/img][/url] [url=http://www.istockphoto.com/search/lightbox/9786738][img]http://img830.imageshack.us/img830/1561/groupsk.jpg[/img][/url]

Os profissionais da área fiscal são muito requisitados pelo mercado de trabalho e podem atuar em empresas de diversos segmentos, por exemplo: indústria, comércio, serviço, consultorias, empresas contábeis, setor público, etc.

Então, se você conhece a área fiscal suas chances de entrar no mercado de trabalho aumentam a cada dia.

 

E quais as atividades desenvolvidas pelo setor fiscal das empresas?

O setor fiscal é o responsável por toda a parte tributária fiscal da empresa, ou seja, pelo cálculo, escrituração e emissão de todos os tributos relacionados com a produção, comércio e serviços.

O documento base para a realização das tarefas do departamento são as informações constantes nas notas fiscais de todas as compras e vendas da empresa.

 

Em resumo, veja as funções do setor fiscal:

Controle, classificação e arquivos de documentos;

Análise, orientação e controle da aplicação da legislação tributária nos âmbitos federal, estadual e municipal;

Apuração dos Impostos e Contribuições Sociais, IPI, ICMS, PIS, COFINS, ISS, IRPJ, CSLL e demais tributos da cadeia tributária;

Confecções de guias para pagamentos dos tributos (impostos e contribuições);

Lançamento dos documentos fiscais nos respectivos livros eletrônicos (entradas, saídas, apuração de ICMS e outros);

SPED Fiscal e Contribuições – Receita Federal;

Declarações eletrônicas estaduais e municipais;

Controle de Certidões Negativas.

 

CURSO ROTINAS DE ESCRITA FISCAL (Prático e Informatizado).

No curso você vai aprender as tarefas executadas pelo departamento fiscal que acontecem nas empresas de diversos segmentos. Após o treinamento você estará apto para trabalhar no departamento fiscal de qualquer empresa, você vai aprender todas as rotinas do setor, desde a emissão da nota fiscal, seja de comércio ou de prestação de serviços, lançamentos das notas no sistema de escrita fiscal, registro de entrada, registro de saída, apuração dos impostos, ICMS, ISS, guias de recolhimentos, empresas MEI, parte fiscal de empresas do Simples Nacional, geração do DAS, empresas do Lucro Presumido, cálculos de IRPJ, CSLL, PIS, COFINS,  informações prestadas pelo GISSONLINE, DCTF e SPED, vai operar todos os sistemas necessários ao desempenho das tarefas ligadas ao departamento fiscal.

 

Clique no botão abaixo para mais informações sobre o nosso curso.

informações